SMTT informa que duas linhas de ônibus urbanos ganharam mais viagens em Maceió

Linhas 057 (Rio Novo/Centro) e 906 (Pontal/Trapiche/Ufal) têm aumento na quantidade de viagens

Desde essa segunda-feira (06), as linhas de ônibus 057 (Rio Novo/Centro) e 906 (Pontal/Trapiche/Ufal) ganharam mais viagens em suas respectivas programações diárias. A medida dá continuidade às melhorias quem têm sido implantadas no sistema de transportes de Maceió pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Para a linha 906 o ganho foi de mais seis viagens, totalizando 66 viagens, além do acréscimo de mais dois veículos que operam a linha, sendo a frota atual composta por 12 ônibus.  Na linha 057, o acréscimo foi de uma viagem no horário de pico matinal e um veículo à frota, totalizando 41 viagens e oito carros em operação, com possibilidade de mais viagens serem inclusas nos próximos dias.

“Essas mudanças são possíveis graças à realização de estudos acerca do atendimento feito por cada linha”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Silvio Sarmento. As análises técnicas acontecem diariamente e levam em conta, entre outros fatores, os dados coletados da bilhetagem eletrônica e dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Atendimento ao litoral norte

Em reunião realizada na terça-feira (07), o corpo técnico da SMTT recebeu representantes de comunidades localizadas no litoral norte da capital alagoana para apresentar propostas de atendimento à região por linhas alimentadoras. “A ideia é expandir o alcance do SIMM às regiões distantes de vias arteriais e dar mais possibilidades de destino aos usuários”, destaca Sarmento.

tribuna

07/03/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *