Prefeito de Maceió discute novas parcerias com a Braskem

Prefeito Rui Palmeira no café da manhã com a nova diretoria da Braskem
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira participou, nesta terça-feira (07), de um café da manhã com a nova diretoria da Braskem-AL. O encontro ocorreu no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. A proposta foi conhecer a equipe à frente da empresa e discutir novas parcerias, a exemplo de contribuições para o Programa Maceió de Frente Pra Lagoa, que vai requalificar a região da orla lagunar.

“A Braskem já é parceira em diversas ações, como na ação das retiradas das línguas sujas, quando doou toda tubulação. A empresa é parceira de cooperativas de reciclagem, o que também é muito importante, e inclusive a Prefeitura está trabalhando para contratar essas cooperativas”, afirmou Rui.

Rui Palmeira - Prefeito de Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

De acordo com o prefeito, contar com parcerias tem sido ainda mais importante, considerando as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros. “Conseguimos viabilizar ações como a primeira etapa das estações de bombeamento das línguas sujas, levamos um complexo de lazer e saúde para a região onde a empresta está instalada e até projetos na área da Educação, como o Turismo do saber. Para o Programa Maceió de Frente Pra Lagoa, a Braskem vai doar um grande terreno onde iremos construir moradias de qualidade para os que vivem em situação de vulnerabilidade na região”, pontuou Rui.

Marcelo Cerqueira - Vice Presidente da Braskem Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Marcelo Cerqueira, vice-presidente da Braskem. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Na oportunidade, o vice-presidente da Braskem Marcelo Cerqueira destacou que gestão da Prefeitura tem fortalecido projetos prioritários para a empresa. “A gente tem enfatizado essa relação, inclusive envolvendo nossos clientes. Temos projetos de reciclagem e saneamento, que são áreas importantes para uma cidade como Maceió, uma cidade turística, com belas praias e uma lagoa maravilhosa. Queremos que essa relação seja, cada vez, mais agregadora e revertida em ganhos para a população”, disse.

Eberth Lins e Bárbara Tenório/ Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *