Polícia detém jovem por suspeita de receptação e recupera celulares roubados

Vítima do celular subtraído compareceu à delegacia para receber aparelho de volta

A Polícia Civil deflagrou uma ação na tarde desta terça-feira (7) e deteve um jovem que estava com um celular roubado. Na ação, os policiais apreenderam 11 aparelhos telefônicos que foram roubados .

Os agentes foram à parte alta de Maceió, no Tabuleiro do Martins, e localizaram Agmar da Silva, de 23 anos, que estava portando um celular que foi fruto de assalto. Na ocasião, o suspeito informou que comprou o objeto a uma mulher que reside no Conjunto Rosane Collor por por R$ 50,00. Durante a abordagem, foi encontrado com Agmar mais dez aparelhos celulares sem qualquer procedência, ocasião em que foi feita a prisão dele por receptação culposa.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia especializada, juntamente com os 11 aparelhos recuperados. A vítima do celular roubado, que foi rastreado, já foi comunicada e compareceu à delegacia para receber o aparelho de volta. O delegado disse ainda que os trabalhos seguem para identificar os proprietários dos demais telefones.

“A Delegacia de Roubos adverte as pessoas que não se deve comprar aparelhos celulares nem qualquer outro objeto sem saber se o mesmo tem procedência lícita, pois, do contrário, o cidadão pode responder pelo crime de receptação”, concluiu o delegado Thiago Prado.

tribuna

07/03/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *