Após tiroteio em UPP, moradores de Botafogo dizem que a paz acabou

Criminosos atacaram a UPP do Dona Marta no começo da manhã desta quarta-feira (8). Unidade foi a primeira a ser instalada no Estado do RJ e é considerada modelo.

Moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, estão assustados com o tiroteio que aconteceu às 7h30. Criminosos atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro Dona Marta no horário de entrada das várias escolas que existem na região. Muitos dizem que o período de paz na região durou pouco.

“Tiroteio intenso na comunidade do Dona Marta em Botafogo agora. Cadê a pacificação? Acabou”, informava uma das mensagens que chegaram pelo Whatsapp do RJTV.

O barulho dos tiros ecoou nos bairros. “Eu fiquei com medo porque a minha casa é de telha, né? Porque atinge, você sabe, né? Aí a minha vizinha até passa mal. Como ela tem problema de coração, ela passa mal, se esconde dentro do banheiro. E eu fico quietinha lá, sem saber o que fazer, né? Dentro de casa também está perigoso”, explicou uma moradora que preferiu não se identificar.

Uma outra mulher estava saindo de casa quando ouviu os disparos. “É só tiros, é só tiros que dá. Aqueles pipocos. Às vezes eu não entendo muito isso, penso até que é fogos, depois o pessoal que diz: não, é tiros, sei lá o quê”, contou a testemunha dos disparos.

Um casal de Buenos Aires planejava subir a comunidade e, diante do problema, desistiu do passeio.

Um outro morador da região desabafou sobre o aumento nos problemas relacionados a segurança na área.

“Voltamos a conviver com essa realidade naquela que era considerada uma comunidade segura, uma UPP de sucesso”, explicou outro morador do bairro.

A UPP Santa Marta foi inaugurada em 2008 e foi a primeira do Estado do Rio de Janeiro. O comando da UPP informou que o confronto aconteceu depois que criminosos atacaram a base da unidade. Nenhum policial fiou ferido e às 7h45 a situação estava controlada.

g1

08/03/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *